sexta-feira, 6 de junho de 2014

Guia para viajar sozinho e relaxar

Viajar sozinho pode ser uma experiência muito boa e surpreendente. Porém quando estamos só, precisamos ter o dobro de atenção e cuidado. A vantagem de estar sozinho é descobrir uma nova cultura, ficar longe de rostos familiares, se conhecer melhor e ter uma experiência transformadora. Mas muitas pessoas tem medo de encarar a solidão e ficam com receio de se aventurar.


O importante é investir em um bom planejamento. Organize tudo com antecedência, verifique hotel, passagem e os roteiros que pretende fazer. Além disso, seguro de viagem é essencial, pois imprevistos podem acontecer, e lembre-se, consulte se todas as suas vacinas estão em dias, é sempre bom estar protegido.



Veja outras dicas para evitar contratempos:

1. Evite levar muita coisa, seja na mala ou na mochila, o ideal é não chamar atenção. Sendo que você não contará com a  ajuda de alguém para carregar a mala. Leve apenas o necessário durante os passeios.



2. Saia sempre com o celular carregado e anote os telefones importantes, como amigos, familiares e até o número do Consulado;
3. Caso não domine a língua local, tenha sempre um dicionario em mãos, isso irá te ajudar a se comunicar com outras pessoas;
4. A Pride listou 15 aplicativos que pode facilitar sua viagem. Veja aqui

Seguindo essas dicas, tudo irá fluir de forma tranquila, agradável e inesquecível! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário